Onde estão as pessoas de coração bom?

Lendo um texto hoje sobre o que os homens pensam sobre mulheres que postam fotos sensuais, veio uma reflexão muito grande, que nos últimos dois anos venho buscando compreender. Vou comentar um pouquinho aqui.

(http://blogs.universal.org/cristianecardoso)
Bom, acredito que estamos em desenvolvimento todos os dias, não nascemos prontos. E particularmente busco crescimento todos os dias, tanto no âmbito profissional, quanto no âmbito pessoal. E isso não se trata de não ter personalidade, pelo contrário, trata-se de auto-desenvolvimento. Às vezes, o que você faz e o que você sente não é coerente com o que as pessoas pensam de você. Ou que você sempre fez (atitudes), nem sempre está certo e/ou pode ser melhorado sempre! 

Porém, observo que hoje em dia muitas pessoas não querem melhorar. São completamente fechadas. “Eu sou assim e não vou mudar por ninguém.” 

Aí está o erro, quando você muda, você muda por você mesmo para sua felicidade. Para obter harmonia e coerência.

E eu, como uma boa taurina  (como dizem), não fantasio muito. Sou muito realista. Observo as coisas que acontecem, as opiniões que valem a pena e diversas coisas ao redor para tirar algumas conclusões. Sempre gostei muito de matemática, sempre fui bem, pois tem fórmula. Ou está certo, ou está errado. Nada de meio termo. Dessa forma, me intriga muito como são as relações hoje em dia. Confesso que não consigo compreender muito. Como Cristã, acredito muito nos casamentos, na preservação da família… enfim… mas há mais ou menos dois anos atrás, me deparei com um mundo que não conhecia. E que trouxe a prova tudo que sempre acreditei. Não que eu tenha deixado de acreditar. Mas talvez tenha deixado de viver de tal forma por passar a não depender apenas de mim. 

Assim, vi mulheres boas e bonitas sozinhas, enquanto interesseiras e/ou vulgares estavam namorando, casando. Vi atitudes de homens casados quando não estavam perto de suas esposas. Vi o tratamento das pessoas mudarem de acordo com seu estado civil….

Vi e ouvi todo tipo de proposta e é óbvio que essas pessoas não te amam. Assim como diz no texto do link. E mesmo me esquivando muito de tudo isso… você começa desacreditar. E ser como todo mundo mesmo, afinal parece mais legal não é mesmo? Mas quando você se lembra quem realmente és…. E lembra que tudo o que queria era viver em paz, com sua família. Então se pergunta, onde estão as pessoas de coração bom? De coração puro? 

Se repudiam as mulheres vulgares porque estão com elas? Por que incentivam isso? Por que querem uma santa em casa, mas querem pegar todas da rua? Por que querem ser amados sem amar antes? Por que querem ser respeitados, mas não respeitam? 

Muitas pessoas são diferentes. No entanto, a grande maioria, me perdoem, mas é assim. E a mídia incentiva tudo isso cada vez mais.

No fim das contas o que importa mesmo é quem você é. Quem você é?

23 comentários Adicione o seu

  1. Parabéns, pela bela reflexão!

    Curtido por 1 pessoa

  2. fruhlingstimme disse:

    Só passei aqui pra dar um oi 🙂

    Curtido por 2 pessoas

      1. alcideswenner disse:

        Oi muito bom seus posts..

        Curtido por 2 pessoas

      2. Codename39 disse:

        Ah, muito obrigada!

        Curtido por 1 pessoa

      3. alcideswenner disse:

        Voce é programadora?

        Curtido por 2 pessoas

      4. Codename39 disse:

        Não, não Rsrs

        Curtir

  3. Um Cara Qualquer disse:

    “E eu, como uma boa taurina (como dizem), não fantasio muito. Sou muito realista.”

    Tá tudo explicado

    Curtido por 1 pessoa

    1. Codename39 disse:

      O que está explicado? Rsrs

      Curtir

      1. Um Cara Qualquer disse:

        Vc não ser criativa o suficiente

        Curtido por 1 pessoa

      2. Codename39 disse:

        Nossa!! Isso é uma ofensa para alguém que escreve.

        Curtir

      3. Um Cara Qualquer disse:

        Faça por merecer 😉

        Curtido por 1 pessoa

      4. Codename39 disse:

        Não me provoque! Para o seu bem. 😉

        Curtir

      5. Um Cara Qualquer disse:

        Tenho feito isso o tempo todo

        Curtido por 1 pessoa

      6. Codename39 disse:

        Melhor paramos com essa brincadeira de provocar. Já sabemos quem somos. Nessas alguém sempre se da mal no final. E pode ter certeza que não será eu. Rs

        Curtir

      7. Um Cara Qualquer disse:

        Tente-me

        Curtir

      8. Codename39 disse:

        Percebi … ai ai

        Curtir

      9. Um Cara Qualquer disse:

        Mas vc não liga ou é indiferente … Ou seja, é sem efeito

        Curtido por 1 pessoa

      10. Codename39 disse:

        Quer saber a verdade nua e crua????
        Cada vez que você me provoca, mais eu me afasto. Porque é óbvio que eu gosto e é capaz de eu me envolver. Uma vez que se eu começo vou até o fim. Mas está contra os meus princípios me envolver com alguém casado. Isso é inegociável para mim.

        Curtir

      11. Um Cara Qualquer disse:

        Ok. Entendi. Pode deixar.
        😉

        Cuide-se

        Curtir

Deixe um comentário

